quarta-feira, 4 de julho de 2012

Essas mulheres.... by L.A.


Já estou solteiro faz quase 5 anos. Tomei meu pé na bunda em2007 e venho me recuperando desde então.

Neste processo tive a oportunidade de conhecer e convivercom muitas mulheres, de diversas partes do Brasil.

Podem tirar o sorrisinho de canto de boca; não estou falandoaqui de casos e romances. 

Houve casos, romances, amizades, coleguismo, viagens,jantares, HHs, trabalho e diversos outros tipos de interação.

O que existe de comum em todos eles?
A conversa, a troca de experiências.

O assunto mais comum?
Relacionamento homem e mulher.

Que tema inesgotável!

Inesgotável e confuso.

Se tem algo que não me atrai nas mulheres é a inconstância. Nãoestou falando aqui de “fazer charme”. Estou falando de não saberem o quequerem.

Me impressiona o quanto as mulheres reclamam de nós homens.
O pior é que não existe um padrão na reclamação. Ela égeneralizada, abrange todos os campos e costuma podar qualquer tipo de atitude.

Tudo bem, posso ter exagerado um pouco no último parágrafopara me fazer mais didático, mas vejam se não tenho certa razão.

1)  Se não ligamos no dia seguinte, não damos valor.Se ligamos, somos grudentos.
2)  Se convidamos para sair 2 dias seguidos, somosinsistentes. Se não convidamos, desistimos muito fácil.
3)  Se deixamos vocês resolverem as coisas, nãosomos homens de atitude. Se resolvemos as coisas, somos autoritários.
4)  Se nos preocupamos com os problemas de vocêssomos enxeridos. Se não nos preocupamos, somos insensíveis.
5)  Se tentamos beijar no primeiro encontro, somosapressadinhos. Se não tentamos, somos moles de mais.

A lista é infinita.

Tenho amigos que já ganharam mulheres maravilhosas fazendoexatamente “tudo errado” e tenho outros que foram descartados por terem feito “tudocerto”.

(Antes que alguma mulher reclame, o “tudo errado” e “tudocerto” não foi dito por mim ou seguiu a minha concepção. Foi dito pelasrespectivas em questão.)

Assim sendo, tento dois conselhos.

MULHERES – Tentem ser mais simples, mais objetivas e menosadjetivas. Vocês acabam sempre nos confundindo com esse comportamento e emalgumas das vezes até mesmo nos afastando.

HOMENS – Fica o clássico: paciência.

De resto, boa sorte a nós todos.

3 comentários:

Mari Rietmann disse...

LA
Um pedaco de uma das minhas musicas favoritas:
"So raise your glass if you are wrong in all the right ways"
Mari

Luiz Alvaro disse...

Vamos de PINK então! rsrsrsrs
Mas você tem razão. E assim vamos levando.

Marília disse...

quando tem sintonia real, todas essas regrinhas somem e o que fica é o papo reto, sincero, o olho no olho, a verdade e aí dá jogo. Simples assim.
Eu acho. :)