terça-feira, 5 de junho de 2012

Baile de máscaras by L.A.




























Pessoalmente, odeio festas a fantasia. Nem sei direito o motivo mas todo aquele misancene (ou mise-en-scéne) para se transformar em outra pessoa, para personificar esse ou aquele personagem, me dá a maior preguiça.


Tirando as festas juninas, confesso que recuso todo e qualquer convite que inclua qualquer tipo de fantasia e suas variações (festas dos óculos, chapéu, peruca, dentadura, etc).

Já não bastasse as máscaras que usamos todos os dias, ainda tem gente que sai do trabalho mais cedo para fazer cabelo, maquiagem e figurino para sair a noite disfarçado.

Sim, porque em maior ou menor escala, todos nós vestimos máscaras em nosso dia a dia. Temos máscaras para todas as ocasiões, sejam elas pessoais ou profissionais. Seja para nosso chefe, funcionários, amigos, família ou namorada.

Alguns usam suas máscaras para parecerem mais poderosos, menos tímidos, mais altruístas, menos autoritários, mais independentes, menos caretas. Fantasias diárias para se mostrarem diferentes do que são.

Em alguns casos, usam seus trajes durante tanto tempo que acabam se transformando naquilo que antes apenas personificavam. Se assim for, que seja para melhor.

Muitos usam suas máscaras para disfarçar suas reais emoções. Quantos de nós não vamos trabalhar de coração partido, preocupados com nossos cachorros ou totalmente distraídos com uma ligação que já deveria ter acontecido mas ainda não recebemos?

Essa festa a fantasia, nenhum de nós consegue evitar ou recusar convite. Nossa rotina impera e, na grande maioria das vezes seguimos o lema – KEEP CALM AND CARY ON.

Vivemos um eterno e rotineiro Baile de Máscaras.

Um comentário:

Tatu disse...

Tirar a mascara eh uma conquista!!! Bom demais entre amigos e gente conhecida mas tem momentos da vida que Mascaras sao necessarias mas sem duvida teem um peso cruel!