quarta-feira, 14 de abril de 2010

Balzaquiando - Parte II, por Luiz Álvaro.

Solteiro de 30 anos
Cheguei aos 30 anos no dia 31/03; SOLTEIRO. Não, não acabei de ficar solteiro;aconteceu em 2007. Usei a palavra “aconteceu”porque foi contra a minha vontade. Mas isso não é relevante nesse momento.
O fato é que as 2 frases que mais ouvi (e ainda ouço) são: - Quando vai se casar?, - Vai criar juízo?
O que diabos fazer 30 anos tem a ver com criar juízo e casar? Aliás, o que casar tem a ver com criar juízo? Hoje, no início dos meus 30 anos, olho para trás e o que vejo com clareza e até mesmo com orgulho são amigos, amores, viagens, histórias. Conquistas que muitas vezes nos esquecemos de contabilizar mas que me definem como o homem que sou hoje.Fiz todos os amigos que consegui. Roubei todos os amigos que pude. Melhor do que isso. Consegui com que muitos ficassem amigos entre si de maneira que a minha presença não se fizesse mais necessária. Já experimentaram a sensação de ter uma mesa cheia de amigos seus, de diferentes grupos que você misturou, e se dar conta de que eles não precisam mais de você? É maravilhosa!
Amores? Adoro contos de fada! Mesmo que sejam daqueles curtinhos. A sensação daquele amor de férias de inverno em Campos do Jordão.... daquele amor de verão no Rio de Janeiro..... da primeira namorada do colégio....... da mulher mais velha ...... da mulher que achei que ficaria para sempre.....
Sei que faz algum tempo que dei férias para o meu coração mas sei também que me dediquei verdadeiramente a todos os meus amores, da melhor maneira que pude (que soube); e é isso que vai acontecer quando resolver me envolver de novo.
Quanto as viagens e as histórias, melhor nem escrever nada porque perderia a atenção de qualquer um que tenha resolvido se aventurar neste texto até aqui.
Então, as melhores respostas que posso dar são:
Quando vou me casar? Quando encontrar a pessoa certa; nem um minuto antes disso.
Criar juízo? Nem pensar!
Posted by Picasa

7 comentários:

Pestaninha disse...

Yes Girls...ele é perfeito!!!
Sorte de quem domesticar esse "cavalo selvagem"!!!

Carol disse...

LA, choquei com o seu post... num é q há um coração aí?!rs
Brincadeira... nem te conheço. Achei emocionante o seu texto... principalmente pq ele fala de sentimento... e as pessoas q nos cobram casamento (sou filha caçula, já tenho 30 e meus irmãos são casados), não se tocam q é preciso amar alguém pra isso?! rs
Não quero me ajuizar, quero viver mais, ir aos lugares que ainda não estive e revisitar os que já conheci, adoro reunir amigos de diferentes lugares na mesma mesa, eu gosto de gente.
Gosto os olhos brilhando seja lá pq acabei de comprar um carrinho de controle remoto incrível pro meu afilhado ou pq terei o primeiro encontro pela enésima vez... qd encontrar o último, quero q ele se sinta o primeiro... mas não preciso q isso aconteça em 5 minutos...rs
Bjs e feliz de quem te laçar!

Tatu disse...

AMEI!!! Se eu me arrepender em público de não ter ido no niver do LA, de não responder as mensagens dele ainda tem chance de sentar numa mesa no time das amigas?? Que venga por ai muitos anos de maravilhosos momentos, amigos ótimos, sem nóia de tic tac, amor certo...imaginem como tudo pode só melhorar!!! Até agora so foram 30 anos( pra vocês)

Damara disse...

L.A. é por estas e outras emoçoes que voce me proporciona que eu aguento voce falando do manobrista(somelier) de Punta por 1,5 ano ! kkkk

Paula Regina Medeiros Gomes disse...

que cara de sapeca desse moço
tá bonito

Pestaninha disse...

Eu esqueci de dizer quem são as pessoas que escrevem estes texto, né?!? Olha que mancada!
BOm, esse é o L.A, meu mais novo melhor amigo de infância. Marketeiro, trabalha na Imprensa Oficial e ama viagens de carro. Tem uma 4x4 chamada Cris e já rodou bela parte da Sulamerica com ela e sua fiel companheira Tuca, uma labradora, nadadora e navegadora!
Yes...he's perfect!

Unknown disse...

Cara de sapeca é total novidade!