terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Chegar à velhice tudo bem, mas ser velho, nem a pau!


Por que os antigos fazem coisas bizarras? Ontem começamos a filosofar o por que dos coroas fazerem coisas totalmente sem noção. Os presentes por exemplo. Por que avó gosta de dar meia de presente? Por que elas mandam panos de prato umas para as outras? Um capacho de regalo faz algum sentido? Guardar um tupperware durante meses para devolver para quem um dia mandou um pedaço de bolo, faz nexo?!? Economizar uma panela de aço inox para cozinhar apenas "coisas especiais" sendo que a idosa só pisa na cozinha pra ferver a água do café, tem algum fundamento? Elas também reclamam de coisas que me fazem chorar de rir! Conheço uma senhora 50% surda que não ouve nem a campainha da casa dela mas tem a pachorra de reclamar do vizinho de cima que faz barulho de madrugada. Fala sério!!! Você acha que ela acorda sendo que a audição está somente a 25%, já que a outra metade tá enfiada no travesseiro?!? Lóóóógico que não, mas reclamar faz parte da idade. Se a saúde tá em dia, eles reclamam do vizinho, se o vizinho se mudou, eles reclamam do governo, se o governo acertou, eles reclamam do tempo, se o tempo esquentou eles reclamam do Lula, se o Lula se morrer, eles vão reclamar da Dilma, do Kassab, da Marta, do Pitta, Maluf, Erundina e etc, etc, etc, e essa lista é infinita... POR QUE VELHO RECLAMA TANTO?!?
Eu tenho medo de ficar assim e já estou me policiando pra isso não acontecer. Dizem que as nossas características se agravam na velhice, então, comecemos a melhorar o nosso EU já, assim nos tornaremos senhorinhas bacaninhas e agradáveis. Quero ser uma coroa doidona, com os cabelos roxos, unhas postiças, cílios postiços e muito bom humor!!! Quero mais é dar risada de mim e dos outros. Não quero e não vou me tornar uma velha ranheta! Sejamos como o vinho que melhora com o tempo e peço a Deus que este não falte nunca, afinal, vai ser difícil aguentar minhas amigas reclamonas sem ele!!!
XXXX

6 comentários:

Tatu disse...

E ja vi tantas destas coisitas por perto e sei quais destas eu farei se nao tiver amigas como vovó july por perto. Ja nos prometemos dançar em volta do sofá e nao na balada, porre pra não sentir as dores das juntas e muita risada que deve ajudar na flacidez abdominal e facial, não? Mas deixo o cabelo roxo pras amigas.. assim disto eu posso reclamar desde já

Dani disse...

kakakaka da visinha surda é ótima!
eu nao duvido que todos nós vamos acabar da mesma forma, muchos e reclamando... dos tempos aureos...

Carol disse...

Juuuuuuuuu é óbvio q vamos reclamar a valer... seremos velhas e ainda insatisfeitas... hahaha
Bjs

Carol disse...

Juuuuuuuuu é óbvio q vamos reclamar a valer... seremos velhas e ainda insatisfeitas... hahaha
Bjs

Anônimo disse...

Olha, tenho medo da minha velhice, já reclamo com frequência, sou impaciente e odeio o meu vizinho...Será que tenho cura?

Damara disse...

Ju !! você esqueceu da velha da dentadura alemã da sua hidroginastica as 11hs da manhã ! haha A sua foto no meio das duas é ilária. Consegui enxugar a lagrima do texto acima.