segunda-feira, 23 de março de 2009

Top 10 da semana – Primeiras vezes em… mudancas de pais!

Do Brasil pra Dubai
1 – Primeira vez que me senti chamada de golpista: Arrumei emprego em Dubai! E no Four Seasons que e uma rede de hoteis ferrada, to super feliz! E gente, eu to feliz porque eu tenho emprego, nao porque eu “vou arrumar um sheik milionario” como 90% das mulheres me disseram!!!! Eu quero trabalhar e construir minha carreira, nao casar com um cara rico!!
Ufa! Desabafei.
2 – Primeira licao: Cheguei em Dubai. Um forno. Tava super calor, e eu tava de regatinha. Evitar regatinhas em areas infestadas de indianos e paquistaneses correndo risco de ser tornar atriz porno anonima na India e Paquistao, ja que eles te filmam e tiram fotos com o cellular. Ta, sempre carrego um casaquinho e uma exarpe.
3 - Primeiro dia de trabalho! Eu achava que eu falava ingles. Na verdade, eu fiz minhas entrevistas em ingles, dai eu achava que falava super bem. Mas no primeiro dia eu percebi que em Dubai nao se fala ingles com a maioria das pessoas. Ou melhor, nao se ouve ingles. PORQUE OS ARABES, INDIANOS(AGAIN) E PAQUISTANESES tem uma versao do ingles especial, so deles, que nao e a mesma que se aprende na escola…Mas tudo bem, eu to aqui ha quase 5 meses e eu ja entendo 70% do que eles falam! To super feliz com meu progresso!
4 - Primeiro namorado arabe original home made! Em Dubai e proibido beijar em publico. Nao pode andar pendurada no namorado que nem um cabide e ate pegar na mao e uma coisa evitada. Ta claro?? Outra coisa: se ele usar o traje original que e o dish dash as meninas de abaya vao te odiar afinal voce ta vindo pra “pegar os homis delas” , entao se acostume com os olhares de odio no shopping. Mas os arabes sao LINDOS. Fica o conselho pras solteiras. Adoro.
5 - Primeira tempestade de areia? Quase morri. Agora nem to nem ai, ontem mesmo fui corer a noite e tava areia pra todo lado, tive que colocar uma exarpe no rosto…ja acostumei. Menos quando esqueco de fechar a casa.
6 – Primeiros 4 kilos engordados. Passa fome e corre. Sem comentarios. – Ate o fechamento dessa sessao ja tinha perdido 2!!
7 – Primeiro final de semana home sick se sentindo mega sozinha: come comida arabe original e toma milk shake. Eu so tive um desses e passou rapidinho…to tao feliz!
8 – Primeiro arabe que me viu de biquini brasileiro na piscina: me rendeu um apelido muito carinhoso “ club sandwich” porque Segundo ele, meu biquini tem o mesmo tamanho e forma de um pedaco de club sandwich.
9- Primeiro cabelereiro arabe: meu cabelo esta semi-preto e quarto dedos abaixo do ombro.Preciso comentar que eu so queria castanho claro e dar uma repicada?
10 – Primeira vez que eu vi o por do sol em Bur Dubai - Old Town direto da varanda do Four Seasons - nao da pra esquecer. Pra quem nao sabe to falando do Burj Dubai que e o predio mais alto do mundo e que fica num bairro em frente ao Four Seasons. Essa semana tiro uma foto, porque nao da pra explicar.E legal demais. A gente ve na TV e tudo parece ser tao distante...mas de repente estar aqui. Loucura de mundo redondinho. Ja que eu nao tenho a foto, vai uma minha e da Laura, minha amiga British, num sunset num veleiro no mar...Na nossa frente, o Iran. Sim, o pais. O nosso mar e o do Golfo.

PS: SO PRA AVISAR = EU NAO SEI DA PESTANA, MAS EU TO DE VOLTA. SEMANALMENTE. AS QUINTAS FEIRAS.

Amo voces - Saudades...

3 comentários:

Pestaninha disse...

Oi Mari, bom ter voce de volta!!! Com as trapalhadas dos ultimos meses o blogue andou bem abandonado, mas agora, precisamos reativa-lo e com os assuntos alem fronteira.
Muita coisa eh parecida na sua vida e na minha. Conto as minhas trapalhadas logo mais.
Um beijo.

Tatu disse...

Mari que orgulho dos seus top 10 primeiros... saudades deste blog mas BH tá me consumindo!

Damara disse...

queridas !! estou em uma reuniao de auditoria que sou meramente elemento figurativo, ou seja, este blog me salvou !
tem uma novelina nova na globo ( que eu assisto direto !) que tem varias cenas em Dubai. Ler suas descriçoes da cidade é muito legal... torna mais real. bjs